Você sabe o que é treinamento in company? Conheça!

  1. cursos-in-company

O treinamento in company é uma grande tendência da educação corporativa que vem se tornando cada vez mais popular em diferentes áreas de atuação. Esse modelo de treinamento já é uma opção recorrente quando o assunto é capacitação dentro das empresas, pois traz inúmeros benefícios tanto para as equipes como também para as organizações.

Vale adiantar que os treinamentos in company são capazes de potencializar os resultados organizacionais, uma vez que agregam diferenciais competitivos à empresa e elevam significativamente a produtividade do negócio. E não é só isso! Quer saber que outras vantagens essa nova modalidade de treinamento empresarial proporciona? Então confira agora mesmo nosso post:

Afinal, o que é treinamento in company?

O treinamento in company nada mais é que uma capacitação realizada dentro da próprias instalações do cliente, evitando, assim que os participantes tenham que se deslocar para outros lugares a fim de participarem dos cursos e trabalhos oferecidos. Qualquer setor pode lançar mão desses treinamentos, pois as ativadoras de performance oferecem treinamentos voltados para as mais diversas áreas, como desenvolvimento pessoal, inteligência emocional, segurança do trabalho, habilidades gerenciais e assim por diante.

Como funciona esse modelo de treinamento?

O treinamento in company serve para promover a melhora da performance do profissional, sem impactar negativamente a produtividade e as finanças da empresa. É justamente por isso que esses treinamentos funcionam de maneira personalizada, de acordo com as necessidades de cada cliente. Essa capacitação considera os objetivos do contratante, as limitações dos funcionários e, principalmente, o turno de produção, a parada dos equipamentos e as escalas de trabalho.

Quais são as vantagens do treinamento in company?

O treinamento in company traz uma série de vantagens, sendo que a principal delas é justamente a customização de acordo com o perfil e as necessidades da clientela, afinal, o programa é ajustado exatamente para atender à organização. Outra vantagem é a flexibilidade do cronograma, que respeita os horários dos colaboradores e não interfere drasticamente na produção e no faturamento do negócio. Para completar, o treinamento in company favorece a discussão e a exemplificação contextualizada com casos reais da própria empresa. E isso torna o aprendizado muito mais prático e rico!

Como esse modelo de treinamento agrega valor ao negócio?

Valorização dos colaboradores

Ao serem convidados para participar de treinamentos dentro da empresa, os profissionais se sentem valorizados e percebem que também são partes fundamentais de sua estratégia.

Profissionais sempre atualizados

O treinamento in company ajuda a manter os colaboradores com conhecimentos, competências e habilidades sempre atualizados, o que aumenta a qualidade do trabalho prestado e pode impactar positivamente a reputação da empresa no mercado.

Aprendizagem coletiva

O simples fato de o treinamento in company ser ministrado em conjunto já gera uma boa economia para a empresa. Contudo, mais do que isso, esse modelo de capacitação promove a interação entre os funcionários e aumenta as chances de se desenvolver um trabalho harmonioso e sinérgico.

Aplicação do conhecimento

Nos treinamentos in company é possível aplicar diretamente os conhecimentos adquiridosno dia a dia da empresa, criando, assim, uma sólida cultura de inovação que permite a mudança imediata do ambiente organizacional.

E então, está disposto a implementar essa nova modalidade de educação corporativa na sua empresa? Não se esqueça de voltar aqui para compartilhar suas impressões e os resultados conosco!

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *