Descubra as vantagens do monitoramento de frota

  1. descubra-as-vantagens-do-monitoramento-de-frota.jpeg

Toda empresa que pretende reduzir custos com desvios de rotas; monitorar em tempo real a velocidade, o percurso e o condutor de cada veículo; e controlar o uso de combustível, deve investir em um sistema de monitoramento de frotas. Essa tecnologia, além de reduzir furtos, preservar a segurança dos funcionários e controlar os veículos

Empresas que trabalham com serviços logísticos e transportes de cargas ficam expostas a uma série de situações e perdem o controle sobre seu patrimônio e a segurança dos seus colaboradores. 

Ao rastrear a frota é possível conhecer a velocidade, quilometragem rodada e as rotas percorridas pelo veículo. Além disso, o gestor passa a saber se os funcionários estão cumprindo com as regras internas da empresa, como o limite de velocidade, o que gera economia de combustível e redução das chances de acidentes e depreciação dos veículos.

Quer ficar por dentro de todas essas vantagens do monitoramento de frota? Confira!

Proporciona maior segurança

Como há registro de todas as movimentações do veículo, a empresa passa a saber exatamente onde o veículo está e a forma como o funcionário está trabalhando. Ou seja, por meio do sistema de monitoramento de frotas é possível controlar os carros e rastreá-los no caso de roubo ou furto.

Aderir a um sistema de rastreamento e monitoramento de veículos, carga e funcionários possibilita ao gestor poupar a integridade física dos condutores e a carga transportada, fazendo com que cheguem ao destino sem maiores contratempos. 

Mantendo uma comunicação em tempo real entre a central e o motorista é possível saber, com maior rapidez, sobre possíveis problemas no trajeto realizado, de forma que ações imediatas possam ser aplicadas.

Evita paradas não programadas

Com o sistema de monitoramento de frotas é possível monitorar e coibir o uso particular de veículos da empresa, acompanhando em tempo real o trajeto realizado por cada carro e a quantidade de combustível gasta, além de verificar o primeiro e último horário em que o veículo foi ligado durante o dia.

O acompanhamento do veículo e do condutor torna possível emitir alertas de paradas e locais de abastecimento, além de pré-estabelecer rotas mais curtas e que ofereçam ganho de tempo nas entregas. Com isso, o gestor passa a evitar paradas desnecessárias e horas ociosas que levam a uma menor produtividade.

Identifica desvios de rotas

Com um sistema de monitoramento de frotas é possível controlar a localização e as condições de cada veículo, bem como a forma como o motorista está conduzindo o carro. Ou seja, por meio do acompanhamento em tempo real é possível conhecer a rota percorrida, o que evita desvios desnecessários que podem atrasar as entregas e deixar o cliente insatisfeito.

Torna a entrega eficaz

Quando se monitoram os veículos, é possível medir o tempo de cumprimento de determinada rota e estipular metas de execução de cada tarefa.

Além disso, com informações gerenciais em mãos, o gestor pode traçar com mais precisão um plano de manutenção preventiva dos veículos e saber o tempo exato de tirá-los de circulação, evitando acidentes e maiores perdas.

De forma geral, a empresa ganha ao reduzir o percurso, aumentar a eficiência das entregas, otimizar a mão de obra e economizar recursos com manutenções e infrações, gerando maior competitividade no segmento de atuação.

E aí, gostou do nosso post? Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário. Esperamos sua contribuição!

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *