Como oferecer um sistema de transportes de destaque no e-commerce?

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Não só as transportadoras como o ramo de logística em geral foram muito beneficiados com a expansão do e-commerce, afinal, quando se trata de vendas pela internet, o ágil recebimento de produtos é uma das vantagens que a maioria dos consumidores busca — além, claro, dos preços mais em conta. Assim, lojas on-line estão sempre em busca de um sistema de transportes eficiente e bastante dispostas a investir em parcerias que possam atender melhor essa necessidade.

Sua empresa já está abocanhando pelo menos uma fatiazinha esse mercado? Pois para muitas transportadoras a resposta ainda é não. Algumas inclusive nem começaram a buscar tais parcerias, enquanto outras que já lidam com redes de venda pela internet ainda enfrentam certos apertos. Mas então como oferecer um sistema de transportes de destaque no e-commerce? Veja algumas boas dicas a seguir:

Garanta o melhor sistema de transportes

Para ter sucesso com um sistema de transportes para o e-commerce, a empresa precisa realmente se destacar. Lembre-se de que por esse ser um segmento de alta competitividade, qualquer pequena diferença se torna um grande fator distintivo. Assim, um dia a mais no prazo de entrega e uma falha mínima no sistema de rastreamentos já podem bastar para se perder bons contratos.

Ofereça uma maior rede de cobertura

Talvez você não tenha estrutura adequada ou frota própria para atender o Brasil todo, porém, é isso que o e-commerce busca: uma ampla área de entrega. Afinal de contas, lojas virtuais querem sempre aumentar seus lucros com vendas sem se preocupar com limites geográficos. Para dar conta de acompanhar essa demanda, você pode estabelecer parcerias próprias com transportadoras que atuem em regiões diferentes da sua. Só não se esqueça de garantir que esses sócios têm o mesmo nível de qualidade que sua empresa, ok?

Apresente rapidez a jato nas entregas

Muitas compras on-line são canceladas por puros atrasos na entrega, o que representa um enorme prejuízo para as empresas de e-commerce. Isso sem mencionar as ofertas do tipo “compre hoje e receba amanhã”, em que o prazo de entrega é apertadíssimo e o não cumprimento da promessa isenta o comprador de ter que pagar pelo produto. Toda vez que a transportadora falha em cumprir sua parte nessa cadeia, a loja virtual é prejudicada, o que pode levar ao fim de uma sociedade inicialmente muito promissora.

Disponibilize fretes com valores reduzidos

É claro que o frete precisa cobrir os custos do sistema de transportes e garantir lucro, mas não se esqueça que um cliente e-commerce normalmente tem muito mais volume de entregas do que outras empresas. Isso acontece porque todas as suas transações são feitas via remessa, já que ninguém retira as compras pessoalmente. Por isso, considere o potencial de grandes volumes na hora de fazer sua proposta de frete. Assim talvez a margem única de lucro seja menor, mas o fluxo de trabalho será constante. Aproveite e confira aqui outras maneiras de reduzir seus custos com frete!

Assegure a tranquilidade no transporte frágil

Quando a entrega envolve produtos mais delicados, como eletrônicos, móveis e itens de decoração, é essencial que a empresa de e-commerce possa ter tranquilidade em deixar aquela remessa em suas mãos. Por isso, garanta o transporte dos produtos em perfeitas condições, cumprindo essa promessa e até assumindo os prejuízos caso haja algum imprevisto. Dessa forma você preservará não apenas o patrimônio do consumidor, mas o nome da sua transportadora.

E então, sua transportadora cumpre todos os requisitos para oferecer um sistema de transportes de destaque no e-commerce? Comente aqui e fale sobre suas experiências, suas dificuldades e suas dúvidas!

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