5 apps para facilitar a gestão de escritórios

  1. 5-apps-para-gesrtao-escritorio

Gerenciar um escritório é uma tarefa complexa, que exige do profissional um número muito grande de habilidades e alto poder de organização. São diversas as áreas que precisam ser constantemente analisadas e também muitos trabalhadores com diferentes características e necessidades para serem coordenados. No entanto, a tecnologia pode contribuir para tornar essa jornada menos difícil, pois existem alguns aplicativos que ajudam no planejamento e na execução dos ofícios que esse tipo de ambiente demanda.

Quer descobrir quais são as principais alternativas no mercado? Confira essa lista com os melhores apps para facilitar a gestão de escritórios!

Pipedrive

O Pipedrive é uma ferramenta que ajuda, principalmente, no controle financeiro da empresa. Ela acompanha o fluxo de vendas, desde o processo da apresentação dos produtos aos clientes em potencial, até a finalização da compra e entrega.

O gestor pode, então, verificar como cada vendedor está se saindo ou fazer análises precisas da efetividade de cada departamento como um todo. Também é possível personalizar avisos de quando as metas ficarem abaixo do estipulado. Consultar o app antes de uma reunião com compradores ou para repassar dados precisos aos seus funcionários pode ser de grande valia para realinhar estratégias ou para reforçar as que estão dando certo.

Asana

O Asana é um aplicativo muito popular no meio da gestão empresarial e ajuda a manter em comunicação fácil e direta todos os colaboradores, especialmente quando se trabalha com um sistema de franquias. Qualquer alteração nos processos ou mudanças de meros detalhes podem ser repassadas em tempo real, pois o app permite o envio de arquivos pela internet e também o seu armazenamento em uma espécie de backup virtual. Basta indicar as pastas e qualquer pessoa cadastrada pode facilmente encontrá-las!

Yammer

O Yammer é uma espécie de rede social empresarial. Qualquer companhia pode abrir uma conta no site e, dessa maneira, todos os funcionários podem trocar mensagens e arquivos pelo aplicativo. Permite também a criação de grupos de discussão, colaboração em projetos e divisão dos assuntos por equipes ou por departamentos.

Viber

Especialmente para empresas que precisam usar muito o telefone para falar com os seus clientes, o Viber pode ser uma ótima alternativa! Ele funciona para a comunicação, inclusive com outros países, pois permite fazer ligações gratuitas e também o envio de mensagens de texto. Além de tudo é prático: quando instalado, o app já verifica, automaticamente, quais dos contatos da agenda já o utilizam e informa o usuário.

Bills

O aplicativo serve para organizar as contas que devem ser pagas em cada dia do mês. Com ele, o usuário consegue separar os documentos por categoria e deixar cada conta com o seu status atualizado: paga, pendente e agendada.

As funcionalidades incluem até o cadastro de pagamento de impostos e de tributos, sendo útil para qualquer tipo de negócio. Esses são alguns dos apps mais interessantes para facilitar a gestão de escritórios. Todos possuem excelentes funcionalidades e podem ajudar o gestor a ter mais precisão em suas tarefas, minimizando erros e permitindo uma atuação muito mais precisa no trabalho em equipe.

Já escolheu o seu favorito? Deixe o seu comentário!

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *